Manifesto

MANIFESTO DO PV DIVERSIDADE

NÚCLEO TEMÁTICO LGBT DO PARTIDO VERDE (PV/43)

O Partido Verde (PV/43) vem na data de hoje criar oficialmente o seu PV Diversidade – Núcleo Temático LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Diversidade. O PV Diversidade tem como objetivo maior a luta contra a homofobia e todas as formas de discriminação à orientação sexual e identidade de gênero, na defesa intransigente do estado laico e em prol de uma cidadania plena, com igualdade de direitos para a população homoafetiva. O PV Diversidade vai buscar atuar de forma transversal e conectada com as demandas de outras minorias e movimentos sociais, de forma suprapartidária e republicana, visando a união contra todos aqueles que atentarem contra os direitos humanos. O PV Diversidade, por outro lado vai buscar introduzir as questões ideológicas do Partido Verde na defesa do desenvolvimento sustentável, diminuição da desigualdade social e pacifismo, na pauta de reivindicações da comunidade LGBT.

A criação do PV Diversidade – Núcleo Temático LGBT vem em atendimento ao definido na resolução 1º Encontro Nacional da Secretaria de Combate à Discriminação, em 19 de novembro de 2011, em Maceió. Durante este encontro ficou definido que a pasta teria o nome alterado para Secretaria de Direitos Humanos e Diversidade e foram aprovadas as seguintes modificações no Estatuto do partido:

Art 78 – Compete ao (a) secretário (a) de Direitos Humanos e Diversidade:

I – estimular a participação política e a discussão sobre o tema, propiciando a realização de encontros, debates, passeatas, paradas, conferências, entre outras formas de mobilização.

II – combater a discriminação em todas as formas seja a de credo, raça, orientação sexual, condição social, portadores de necessidades especiais, idosos, usuários de drogas, entre outras, ressaltando que o trabalho da referida secretaria não se limita aos temas supracitados, abrangendo, também, todo tipo de desrespeito à condição humana.

III – dar notoriedade à coexistência das comunidades tradicionais do Brasil.

IV – estimular candidaturas de pessoas ligadas à temática.

V – disseminar e estimular a prática de adoção de crianças e adolescentes, independente do modelo de estrutura familiar.

Reforçamos que o Estatuto do Partido, logo em seu Capítulo I, trata dessa questão com firmeza:

Art. 6º – Não podem se filiar ao PV indivíduos comprovadamente responsáveis por violação dos direitos humanos, agressão ao meio ambiente ou corrupção, bem como atitudes ou manifestações ofensivas ou discriminatórias à origem étnica, a orientação sexual, de gênero e à crença.

Conclamamos aos filiados do partido a aderirem a esta luta contra todas as formas de discriminação, bem como convidamos ativistas, militantes e simpatizantes da causa LGBT a cerrarem fileiras ao nosso lado, visando o resgate das bandeiras progressistas que nortearam a fundação do Partido Verde, dentro de movimentos sociais, nas minorias, ainda durante os anos difíceis da ditadura militar.

São Paulo, 24 de setembro de 2013

3 comentários

  1. gilson pereira mendes

    quero participar das atividades do pv diversidade e outros meu fone tim 982243212

  2. silvio ferreira neto

    quero participar da atividades do pv ! como eu faço pra me associar ! rumo a diversidade de opiniões

    1. admin

      Silvio de que estado vc é?
      vc tem facebook?
      Nossos contatos tem sido feitos por lá.
      Se puder add
      grupo: https://www.facebook.com/groups/pvdiversidade/
      perfil: https://www.facebook.com/pv.diversidade.7
      página: https://www.facebook.com/pvdiversidade

      Abraços

      André “Pomba” ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 9 = trinta seis

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>