«

»

out 07

PV Municipal de São Paulo apresenta lista de pré-candidatos a deputados estaduais e federais para 2014

Por Felipe Faverani

A Executiva Municipal do Partido Verde em São Paulo apresentou no último sábado, 5, a lista de pré-candidatos inscritos para os cargos de deputados estaduais e federais nas eleições de 2014.

Em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, dirigentes do Partido Verde na capital se reuniram com os interessados em disputar uma indicação oficial na Convenção Estadual do PV, em junho do ano que vem, para apresentar os objetivos do partido na próxima campanha.

O DJ e ativista André Pomba, coordenador do núcleo LGBT do Partido Verde, o PV Diversidade, pleiteou candidatura como deputado federal durante o evento. “A minha intenção é resgatar as bandeiras progressistas do partido, lutar em prol da cultura, do estado laico, defender as minorias, principalmente a população LGBT, e militar em favor das liberdades individuais, trazendo discussão a respeito de temas como legalização do aborto e de drogas”, disse. Por conta de compromissos artísticos, o ator transformista Silvetty Montilla, que vai pleitear candidatura como deputado estadual junto ao PV, ao qual se filiou recentemente, não pôde comparecer à reunião.

Durante o evento, o presidente da Executiva Municipal do PV em São Paulo, Carlos Camacho, ressaltou a importância da participação dos membros do PV Diversidade na audiência. “Nenhuma das nossas reuniões podem ser iniciadas sem a presença de todas as correntes da sociedade. No PV, nós precisamos de todos os elementos que integram a raça humana”, afirmou.

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), que participou do lançamento do PV Diversidade em setembro, também esteve presente na cerimônia. “A diversidade é a bandeira política do século XXI. É preciso traduzir isso a todos. Junto com o desenvolvimento sustentável, nós precisamos de um desenvolvimento moral e ético”, declarou, no discurso que proferiu durante a audiência. Na ocasião, o vereador aceitou o pedido do presidente Carlos Camacho para ser pré-candidato ao governo de São Paulo em 2014. Natalini, quando Secretário de Participação e Parceria, em 2005, criou a CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, o Conselho Municipal LGBT e o CRD – Centro de Referência da Diversidade.

Dentre os demais presentes na audiência, estiveram o Secretário de Organização do PV na capital, Hélio Amorin, e a primeira dama do Partido Verde, Patrícia Penna, esposa do deputado federal e atual presidente nacional do PV, José Luiz Penna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>