«

»

dez 14

Seminário LGBT Eleições 2016 acontece nessa terça 15 de dezembro em São Paulo

seminarioLGBT1
Na próxima terça-feira, 15 de dezembro de 2015, na Câmara Municipal de São Paulo (sala Tiradentes 8º andar) estaremos iniciando as discussões para as eleições 2016, dentro do segmento LGBT, com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel. Numa dinâmica roda de bate papo, serão convidados vereadores e deputados, assim como quem já se candidatou e pretende se candidatar nas eleições 2016. E a palavra estará aberta para todos militantes e simpatizantes para exporem suas posições!
A intenção é elaborar um guia escrito e em vídeo com visões do que é necessário para virarmos o jogo contra o conservadorismo em 2016. Nossa união fará a diferença!

Evento do facebook: https://www.facebook.com/events/1545183422440230/
Presenças confirmadas:
Toninho Vespoli (vereador PSol)
André Pomba (coordenador do PV Diversidade)
Bill Santos (Psol – ex-candidato deputado/vereador)
Cassio Rodrigo (Assessoria de Gêneros e Etnias – SEC/SP)
Elvis Justino Stronger (Coordenador político Família Stronger)
Dennis Ramos (coordenador LGBT Prefeitura de Osasco)
Gustavo Don (Forum Mogiano LGBT)
Denilson Costa (ex-coordenador LGBT Barueri/SP)
Soninha Francine (coordenadora estadual diversidade sexual SP)

O QUE É!
O I Seminário LGBT e Eleições 2016, é um evento de caráter pluripartidário voltado a discutir questões referentes a população LGBT e a questão eleitoral. Com o recrudescimento do fundamentalismo religioso e o avanço do conservadorismo político, a militância LGBT ligada aos partidos vem sendo invisibilizada e massacrada, em troca de uma ótica distorcida de representatividade, agravada pelo cenário de ingovernabilidade, gerado pelas denúncias que cercam o governo federal.
O seminário tem como objetivo principal aprofundar o discurso político partidário fundamentado no respeito aos Direitos Humanos relativos a todos os indivíduos dentro do segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O desafio do I Grande Seminário LGBT e Eleições passa pela questão de transpor temas nacionais que são importantes para a causa LGBT (criminalização da homo/transfobia, casamento igualitário, lei de identidade de gênero, reconhecimento de todos os núcleos familiares etc) para uma ótica municipal, foco das eleições 2016. Nesse sentido, serão propostas legislações, exibidas políticas públicas municipais e demais questões que possam qualificar futuros postulantes a vereadores ou mesmo prefeitos.
Será estimulado que pré-candidatos LGBTs pensem em uma campanha eleitoral pautada para a realidade e necessidade dos municípios.

Público Alvo: Militância LGBT, gestores públicos LGBT, imprensa segmentada LGBT, pré-candidatos LGBT.
Público previsto: 50 pessoas, entre convidados e vagas abertas (estudantes universitários e público em geral)
Local: Câmara Municipal São Paulo – Sala Tiradentes – 8º andar (Viaduto Jacareí nº 100 – Centro – próximo do Metrô Anhangabau e Terminal Bandeira)
Coordenação: André “Pomba” Cagni – Coordenador PV Diversidade
Apoio: Fundação Verde Herbert Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 × = quarenta dois

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>