«

»

jun 27

Nota de Esclarecimento: PV Diversidade é o Setorial LGBT do Partido Verde

O PV Diversidade, Núcleo LGBT do Partido Verde (PV/43), vem através desta esclarecer que o seu setorial LGBT é denominado como PV Diversidade.

A criação do PV Diversidade – Núcleo Temático LGBT vem em atendimento ao definido na resolução 1º Encontro Nacional da Secretaria de Combate à Discriminação, em 19 de novembro de 2011, em Maceió/AL. Durante este encontro ficou definido que a pasta teria o nome alterado para Secretaria de Direitos Humanos e Diversidade e foram aprovadas modificações no Estatuto do partido, dando ênfase e abertura para o aumento da discussão dos temas ligados à diversidade humana em geral.

O PV Diversidade, desde que oficializou a sua criação em setembro de 2013 (vide regimento em http://www.pvdiversidade.com.br/?page_id=732), vem se empenhando e acompanhando de perto toda a atuação de nossos parlamentares nos níveis municipal, estadual e nacional, além de influenciar ativamente a política nacional em temas relevantes à população LGBT. O PV Diversidade está oficialmente organizado em vários Estados e cidades do Brasil.

O lançamento oficial do Núcleo PV Diversidade Fortaleza – Ceará foi feito em 14/06/2014 na Câmara dos Vereadores de Fortaleza e desde então sendo atuante tanto dentro do diretório municipal de Fortaleza como nos demais diretórios do Estado do Ceará, tendo a frente desses trabalhos o Secretário de Relações Institucionais Nacional e coordenador do PV Diversidade Fortaleza/CE, Thiago Costa – Secretário Municipal da Diversidade do Partido Verde, Suplente de Vereador de Fortaleza e Suplente de Deputado Estadual do Ceará.

 

Num momento em que os núcleos partidários LGBT de vários partidos estão se unindo em prol de uma frente pluripartidária (até o momento com 7 partidos: PV, PSDB, PT, PSB, PPS, PcdoB e Psol) reconhecidamente de abrangência nacional, lamentamos que a falta de conhecimento de alguns militantes do movimento LGBT, venha causando cisões desnecessárias. O PV Diversidade deve ser reconhecido e empoderado, assim como os demais núcleos partidários LGBT dos demais partidos.

 

André “Pomba” Cagni – Coordenador Nacional do PV Diversidade.

Thiago Costa – Coordenador do PV Diversidade Fortaleza – Ceará e Relações Institucionais do PV Diversidade Nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 3 = vinte quatro

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>