«

»

ago 27

Melhor candidato no debate da Band, Eduardo Jorge divulga propostas para a população LGBT

eduardojorgecapa

Considerado o melhor no debate presidencial de ontem na Rede Bandeirantes, Eduardo Jorge (PV/43) também foi o primeiro candidato a assinar compromisso com a população LGBT (http://www.pvdiversidade.com.br/?p=401) e o primeiro a lançar as diretrizes de governo com as nossas principais demandas (http://www.pvdiversidade.com.br/?p=436) ainda em março de 2014.

Agora o candidato a presidente pelo Partido Verde, Eduardo Jorge, lança oficialmente seu programa de governo, contemplando sugestões da população LGBT e as propostas do PV Diversidade em reunião especialmente convocada para este fim.

Além de propostas transversais que contemplam outros grupos socialmente discriminados, no item que trata especificamente da população LGBT, esta são as propostas aprovadas:

- Promover uma educação inclusiva e com políticas contra o bullying e respeito à diversidade.
- Promover saúde com políticas específicas e campanhas de prevenção a HIV/DST para e com a população LGBT.
- Trabalhar para a aprovação e regulamentação da lei de identidade de gênero para travestis e transexuais.
- Incentivar a aprovação de legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo.
- Promover igualdade de direitos da população LGBT: casamento, adoção, direito à herança e plano de saúde para parceiro etc.
- Fazer com que as políticas públicas afirmativas de cultura, trabalho e habitação levem em conta as demandas e especificidades da população LGBT.
- Ampliar e dotar de mais estrutura os espaços de gestão pública LGBT (coordenadoria e conselho).
- Convocar a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT.
- Promover parceria com os estados para implementação dos Centros de Referência da Diversidade.
- Promover parceria com os estados para o desenvolvimento de políticas efetivas de segurança pública para combater os crimes de ódio contra a população LGBT.

Para ter acesso ao programa completo, basta acessar (http://www.eduardojorgepv.com.br/programa-brasil/)

O PV Diversidade entende que Eduardo Jorge, por sua experiência administrativa (por ter sido duas vezes secretário municipal da saúde e duas vezes do meio ambiente) e legislativa (uma vez deputadoestadual, quatro vezes deputado federal), é o candidato mais preparado para ser presidente do Brasil. E o PV Diversidade o apoia, não somente por seu comprometimento com a população LGBT, mas por ser o único que realmente contempla propostas de mudanças efetivas para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete × = 21

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>