«

»

ago 01

Candidato LGBT a deputado estadual no Ceará, Thiago Costa, divulga suas diretrizes

thiagocostaflyer1

No Estado do Ceará existem duas candidaturas assumidamente LGBT. Para deputado federal Erik Pinheiro (PSB/4003) e para deputado estadual de um dos coordenadores do PV Diversidade, Thiago Costa (PV/43113).

Thiago costa, jovem de 26 anos é gestor e analista de RH, consultor empresarial, administrador de empresas – formado pela UNIP – Universidade Paulista e estudante de pós-graduação em gestão de pessoas. Thiago também é educador social e presidente da Aster – Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Loteamento Santa Terezinha e Adjacências. Ativista e militante LGBT de destaque, ele já é suplente de vereador de Fortaleza pelo Partido Verde local e membro do PV diversidade nacional, aonde coordena a comunicação intra-partidária.

Agora, Thiago divulgou as 10 diretrizes que nortearam o seu mandato:

As diretrizes do meu mandato de Deputado Estadual

1 – Propor políticas afirmativas de respeito a toda Diversidade Humana – Negros, Religiões Afro, Pessoas com Deficiência, Índios e LGBT.

Nessa 1º Diretriz vamos falar da DIVERSIDADE: Vivemos em um país diverso e não podemos mais fechar os olhos para a realidade, a Diversidade Humana está aqui, aí e em todos os lugares, basta você olhar com cuidado e carinho para o seu lado e ver de perto. Temos que aprender a conviver respeitosamente, não precisamos concordar, mais acima de tudo precisamos ter RESPEITO, essa sim é a palavra chave.

2 – Elaborar projetos de leis que visem o combate à Homofobia e a criação de Delegacias Especializadas em Crimes de Intolerância.

Nessa 2º Diretriz vamos falar da VIOLÊNCIA DE GÊNERO: Precisamos criminalizar de uma vez por todas a Homo, a Lesbo e a Transfobia. Necessitamos com urgência de Leis firmes que priorize e defenda as vitimas e puna os agressores dessas crueldades praticadas no dia a dia contra a população LGBT. O Brasil tornou-se campeão Mundial de crimes homofóbicos.

3 – Apoio e fomento à cultura LGBT como as paradas do Orgulho, datas comemorativas e eventos por todo o estado.

Nessa 3º Diretriz vamos falar da CULTURA LGBT: Temos que apoiar as manifestações artísticas do meio LGBT, tais como: Paradas do Orgulho, Feiras, Concursos de Miss e Mister Gay, Apresentações e Shows Artísticos das nossas verdadeiras atrizes as Drag Queens e Transformistas, existem muitos artistas no anonimato, esquecidos, por isso é preciso resgatar a veia artísticas de cada um e cada uma, visando a inclusão desse segmento nos espaços de convívio social.

4 – Propor projeto de lei que assegure o direito ao uso do nome social pelas travestis e transexuais.

Nessa 4º Diretriz vamos falar da IDENTIDADE DE GÊNERO: Uma sociedade harmônica e democrática deve respeitar as escolhas legítimas de cada um de seus cidadãos. Por isso as Travestis e Transexuais devem ter reconhecida sua identidade de gênero e assegurado o direito ao uso de seu nome social e o nosso mandato será totalmente comprometido com a garantia do uso do nome social.

5 – Grupo Movimente-se: É um grupo de apoio e convivência destinado a população LGBT, onde vamos promover a expansão e a criação de anexos, formando núcleos em diversos espaços que assim aderirem à temática LGBT, com aceitação e capacitação de voluntários, parceiros, apoiadores e patrocinadores de qualquer ordem ou natureza.

Nessa 5º Diretriz vamos falar do GRUPO MOVIMENTE-SE: É um projeto piloto, totalmente livre, voluntário, desenvolvido e criado por mim mesmo, Thiago Costa. É um grupo formado por jovens Militantes dos Movimentos Sociais, Ativistas LGBT, População LGBT e pela Sociedade em geral. Este projeto visa um maior acolhimento e troca de experiências entre pessoas de um mesmo segmento social, promovendo assim uma interação, ajuda mútua e expectativas na vida de todos os beneficiados. O projeto funciona como um grupo de convivência e apoio, destinado somente para população LGBT, portadores do vírus HIV ou DSTs ligados à população LGBT, bem como apoio a seus familiares.

6 – Especialidades Médicas e Psicossocial: Criação de Centros Regionais de Especialidades para atendimento comunitário de saúde e psicossocial para a população LGBT.

Nessa 6º Diretriz vamos falar das ESPECIALIDADES MÉDICA E PSICOSSOCIAL: Vamos propor a criação de no mínimo 8 Centros Regionais de Especialidades Médica e Psicossocial para a População LGBT / Centros Regionais de Atendimento Comunitário de Saúde e Psicossocial para a População LGBT, em parcerias com as prefeituras da região. Os centros disponibilizarão, para a população LGBT do Estado do Ceará, atendimento e tratamentos primários, secundários e específicos para toda a população LGBT.

7 – Há Vida Além das Cores: Projeto de trabalho e renda para a população LGBT, com cursos e palestras com conteúdo especifico para a inserção ao mercado de trabalho, com o uso obrigatório do Nome Social de travestis e transexuais.

Nessa 7º Diretriz vamos falar do PROJETO HÁ VIDA ALÉM DAS CORES – Trabalho e Renda para a População LGBT: Constitui através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, onde essas empresas possam incluir, nos locais de trabalho, a população LGBT. Criação de um Cadastro especifico de vagas de empregos e candidatos a empregados a nível estadual somente para a população LGBT, junto ao SINE IDT e aos outros órgãos de capacitação profissional públicos ou privados de desenvolvimento humano e inserção social da população LGBT, assim como empresas privadas do mesmo segmento, instituições, ONGs, fundações, etc. Promovendo cursos, oficinas, palestras com conteúdos específicos para a população LGBT, para a inserção ao mercado de trabalho.

8 – FIA – Fundação Ivanolda de Abreu: Em atividade do terceiro setor a entidade atenderá crianças, jovens e idosos com cursos variados, visando a preservação ambiental, coleta seletiva e aproveitamento de materiais reciclados.

Nessa 8º Diretriz vamos falar da FIA – FUNDAÇÃO IVANOLDA DE ABREU: A fundação será uma entidade de terceiro setor que irá trabalhar e desenvolver a responsabilidade socioambiental, a coleta seletiva e a reciclagem do lixo e o uso de todo o tipo de material reciclado recolhido pela mesma, fazendo assim a sua própria fonte de renda para sustento da fundação.

9 – Defender a preservação do meio ambiente e a defesa dos animais, apoiando políticas que preservem a natureza e o desenvolvimento sustentável.

Nessa 9º Diretriz vamos falar do Meio Ambiente: Defesa intransigente dos temas pertinentes à ecologia e sustentabilidade, por uma alimentação mais saudável com menos sódio e agrotóxicos, e na luta pela defesa dos animais.
10 – Prezar pela ética na política, e atuar no combate à corrupção.

Nessa 10º Diretriz vamos falar da ÉTICA NA POLÍTICA: Cobrar com firmeza as reformas política, tributária e previdenciária, de forma a respeitar o contribuinte e promover justiça social sem privilégios de classe.

thiagocostaflyer2

1 comentário

  1. Andre Pomba

    É o meu candidato no Ceará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>